quarta-feira, 8 de abril de 2015

Resenha - A Lenda dos guardiões - A Captura

                         
                                                      
                                                  A lenda dos Guardioes - 1 Vol 
                                                       Autor -  Kathryn Lasky
                                                           Paginas - 175
                                                       Editora - Fundamento

                                                          Resenha  
          
Comprei esse livro sem muita expectativa , não esperava muito por ser a historia sobre uma corujinha, comprei por que estava muito baratinho e eu não podia perder essa kkk.
A captura e o primeiro de uma serie de 18 livros ate o momento.

De primeira fiquei apaixona pela capa e pelos detalhes nas paginas e gravuras. O titulo dos capítulos tem sempre a ver com o que vai acontecer com eles .

Soren uma corujinha de igreja que vive na floresta de Tyto , e com poucas semanas de vida tinha muitos sonhos e uma imaginação enorme. Soren tem uma irmão Kluud e uma irma Egladine.

Em um certo dia quando os pais de Soren sai  para caçar , Soren  se arrisca e acaba caindo do ninho , e quando esta no chão e sequestrado por outra coruja e levado para uma sinistra Academia S. Aegolius para corujas Órfãs. Nessa academia  Soren e forcado a trabalhar e ficar exposto a Lua cheia que para as corujinhas e muito prejudicial , pois elas são hipnotizadas e se tornam corujas sem lembranças de quem eram.

Soren faz uma amiga Gilfie uma coruja duende e juntos eles procuram um jeito de escapar desse lugar cruel, e chegarem ate um reino de bravos guerreiros de Ga'Hoole para pedir ajuda e proteção.

Eu fiquei um pouco na duvida sobre o gênero dessa leitura , pois mesmo sento um livro para crianças eu não recomendaria pela descrição que tem nas partes de batalha , nesse sentido eu achei um pouco violento para crianças de 8 a 11 anos , mais em partes ele foi uma leitura bem gostosa, acho que vou continuar a ler e comprar a serie.

                                                                     ###
                                                                       *







Nenhum comentário:

Postar um comentário