sábado, 1 de novembro de 2014

Como desenvolver o habito pela leitura

     


        A leitura e um habito saudável e educativo. Com ela você pode viajar para todo o mundo real e fantasia sem sair de casa. Saiba como criar o habito da leitura.
       
       
        O importante comece com uma leitura leve . Identifique um tema que você goste e que chame sua atenção (Romance, fantasia, biográfico,drama, aventura, autoajuda, religioso e muitos outros) .
     
        Para começar a desenvolver o habito pela leitura não comece com grandes clássicos e melhor começar com contos curtos.
     
       Crie uma rotina. Ler e um habito então e importante que você separe um tempinho para estimular e se dedicar a leitura.

       Procure uma biblioteca mais perto da sua casa . Ir a uma biblioteca e uma ótima opção , la você encontra vários livros de todos os gêneros e pode pegar emprestado sem pagar nada .

       Conversar sobre livros com amigos e familiares , dividir opiniões ,dicas de títulos. Divida suas experiencias.Criar habito de leitura fica bem mais fácil com a ajuda de amigos .

       Quando estamos criando o habito de leitura , ao ler os seu primeiro livro ficara motivado a iniciar outros , mais se começar por um livros muito grande corre o risco de abandonar o livro pela metade e perder o interesse pela leitura.


                  Livros recomendados para quem quer iniciar o habito de leitura                          
             
     

2 comentários:

  1. há qto tempo vc gosta de ler?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a gostar de leitura quando estava no primeiro ano do colegial então foi mais ou menos uns 7 anos que me dedico a leitura. No inicio eu pegava bastante livro na biblioteca, só a uns dois anos que comecei a comprar meu próprios livros . :D

      Excluir