segunda-feira, 23 de março de 2015

Entrevistando Booktubers # 1

Juliana Cirqueira - Nuvem Literária 



A alguns dias fiz uma entrevista com a querida Juliana do Blog e Canal Nuvem Literária  , que me tratou com bastante carinho e atenção . Antes mesmo de eu pensar em criar meu blog  já era super fã do blog dela e ficava super ansiosa esperando as postagens ,que são sempre incríveis, e posso afirmar que vários livros que ela fez resenhas eu coloquei na minha listinha de desejos .

A Juliana tem 25 anos è professora Formada em Letras-Inglês. , casada , tem Blog e Canal no youtube , uma fã declarada dos livros da Jane Austen, super carinhosa com seus leitores e ainda sobra um tempinho para ler.

Fiz algumas perguntinhas a ela que eu estava muito curiosa para saber e garanto que vocês também.

 1 - Como e pra você ter um blog bastante conhecido ?

Eu sinceramente não acho que meu blog seja "bastante conhecido" no meio de tanto blogueiro literário legal. O que eu verdadeiramente acho é que eu tenho leitores muito fiéis e assíduos, que se identificam comigo e com o conteúdo do Nuvem, e por isso eles continuam comigo em todas as redes sociais e acompanhando o Nuvem por tanto tempo. Sou muitíssimo grata pelo carinho e amizade deles
2 - Quando você criou seu blog esperava todo esse sucesso ?

Não, realmente não. Demorou muito pra eu conseguir criar um blog, especialmente porque eu não encontrava nome legal que me agradasse, sério, demorou meses até eu me decidir por Nuvem Literária, e ainda assim, não comecei tão confiante. O Nuvem cresceu muito rápido e tomou proporções que eu nunca imaginei, como ter parcerias com editoras tão legais, e que elas próprias viessem me procurar, assim como autores que eu admiro, fazer amizades verdadeiras com outras(os) blogueiras a ponto de ir viajar para conhecê-las(os), tudo isso foi muito inesperado e maravilhoso 3 - Você lembra do primeiro livro que leu e o que sentiu ao termina-lo ?

Para ser sincera não lembro, mas com certeza foi depois de ler O Morro dos Ventos Uivantes, que meu coração bateu mais forte e eu senti algo como um "click" dentro de mim, acho que foi a partir desse momento que me tornei uma leitora. 4 - Se você pudesse ser um livro qual seria ?

Não sei qual exatamente seria, mas acredito que eu fosse ser um romance ou romance com pitada de humor, pois tem mais a ver com a minha personalidade. 5 - Escolha um personagem literário para ser seu par romântico e diga o por que ?
Que difícil! Acho que poderia ser o Gatsby, de O Grande Gatsby, porque sempre fiquei com dó dele e com vontade de dar colo, haha. Tadinho, ele nunca conseguiu reconquistar seu grande amor
6 - Se o mundo estivesse preste a acabar e você tivesse a difícil decisão de escolher livros do mesmo autor ou autora para levar contigo , qual autor seria ?
Ai meu Deus! Só tem pergunta "fácil"? Hahaha. Jane Austen, com certeza!
7 - O que você espera conquistar para seu blog no futuro ?

Acho que eu sonho com o que qualquer blogueira sonha, ter seu trabalho reconhecido, seja como for. Ver mais e mais pessoas interagindo, comentando, compartilhando meus textos e vídeos. E será que seria sonhar demais querer viver disso? Nos dias de hoje nada é impossível e a gente tem mais é que acreditar no nosso potencial pra fazer as coisas acontecerem. 8 - Se você tivesse que dar um recado aos seus seguidores qual seria ele ?

Simples: AMO VOCÊS. Sério, muito obrigada por me acompanharem até aqui, se eu pudesse daria um abraço em cada um de vocês, cada pequeno comentário positivo enche meu coração e me traz forças pra não desistir nem abandonar isso tudo. Ninguém nunca consegue chegar em lugar sozinho e eu tenho os melhores leitores do mundo por me apoiarem tanto. Então, gente, obrigada!

Redes sociais Nuvem Literária

Blog - http://nuvemliteraria.com/
Facebook - https://www.facebook.com/NuvemLiteraria
youtube - https://www.youtube.com/channel/UCofOk9cYaRN77mZKRuWz0JQ

2 comentários:

  1. Olá Leeh e Ju! Com certeza o que faz nós leitores e fãs gostarmos do Nuvem Literária é o fato de que a Ju nos trata com todo carinho e simpatia. Sempre nos fala de igual para igual, e principalmente pelo talento que ela tem em nos passar suas ideias e opiniões, como se fossemos amigas de longa data. Acompanho sempre suas resenhas, que me fazem escolher os livros que irei ler e comprar. Parabéns pela entrevista. Beijocas para as duas!

    ResponderExcluir