quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Conhecendo o escritor !! # 1 Dan Brown

Ola Galera ! Hoje vim falar um pouquinho sobre um escritor, que eu acho ele um gênio. Eu li 3 livros dele e em todos fiquei totalmente de boca aberta. E o escritor que vou falar hoje e o ...

                                                                 Dan Brown 



Data de nascimento : 22 de junho de 1964
Cidade natal : Exeter, Nova Hampshire - Estados Unidos
Obras de destaque : Fortaleza digital , Anjos e demônios , Ponto de impacto, Código da Vinci
 O simbolo perdido e Inferno .

BIOGRAFIA
É o mais velho de três filhos. Sua mãe Constance (Connie) foi uma musicista profissional, tocando órgão  na igreja. Seu pai, Richard G. Brown, ensinava matemática  para o Ensino médio  na Phillips Exeter Academy, um colégio interno particular, e escreveu o didático best - seller matemático Advanced Mathematics: Precalculus with Discrete Mathematics and Data Analysis, que foi muito utilizado no país.
Professores do colégio  foram requisitados a viver no campus por diversos anos, então Brown e seus irmãos literalmente foram criados na escola. Na maior parte, o ambiente social foi o cristão . Frequentou a escola dominical, cantando no coral da igreja, e passou seus verões no acampamento da igreja. Seu próprio estudo foi em escolas públicas em Exeter até à 9ª série, até se matricular em Phillips Exeter, assim como seus irmãos mais novos Valerie e Gregory quando chegaram suas vezes.
Após a graduação na Phillips Exeter em 1982, Brown entrou para o Amherst College, onde foi membro da Fraternidade Psi Upsilon. Junto com autor renomado Harlan Coben. Durante seu primeiro ano em Amherst, foi à Europa para estudar Historia da arte na Universidade de Sevilha, Espanha , onde começou a estudar seriamente os trabalhos de Leonardo da Vinci , que mais tarde teriam importância crucial em um de seus romances.

Reconhecimento : O código da Vinci , seu maior sucesso vendeu mais de 80 milhões de exemplares em todo o mundo (ate 2009) tornando se um dos livros mais vendido de todos os tempos .
Foi considerado pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, com seus livros publicados em mais de 50 idiomas


                                                        1998 Fortaleza Digital 
                                                        2000 Anjos e Demônios
                                                        2001 Ponto de impacto 
                                                        2003 O código da Vinci  
                                                        2009 O simbolo perdido 
                                                        2013 Inferno 

                                      Curiosidades 
Os nomes de alguns personagens dos livros de Dan Brown são homenagens a pessoas que o autor de fato conhece.Robert Langdon ganhou este nome por causa de John Langdon, o artista que criou o ambigrama utilizado na capa americana de Anjos e Demônios. O nome do editor de Robert Langdon, Jonas Faukman, é uma brincadeira com Jason Kaufman, editor de Brown na editora americana Doubleday.
Um dos principais personagens de O Código Da Vinci, Leigh Teabing, é uma homenagem aos autores de O Santo Graal e a Linhagem Sagrada, Richard Leigh e Michael Baigent (Teabing é anagrama de Baigent)
 Entre seus grandes feitos, está o de conseguir colocar seus quatro primeiros livros simultaneamente na lista de mais vendidos doThe New York Times.
Anjos e demônios , Código da Vinci e Inferno , Saíram das paginas para a telinha da tv . Código da Vinci em 2006 , Anjos e demônios em 2009 e Inferno previsão de lançamento para 2015 .
                                                                    ###
                                                  Curte , comente e compartilhe 
Fonte da pesquisa: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dan_Brown 

Nenhum comentário:

Postar um comentário