quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Jogos Vorazes - A Esperança - Suzanne Collins



                                                Bem no fundo da campina embaixo do salgueiro.
                                               Um leito de grama , um macio e verde travesseiro.
                                               Deite a cabeça e feche esses olhos cansados.
                                               E quando se abrirem, o sol já estará no alto prados.
                                               Aqui e seguro , e aqui e um abrigo.
                                               Aqui as margaridas te protegem de todo perigo.
                                               Aqui seus sonhos são doces.
                                               E amanha serão lei.
                                               Aqui e o lugar onde sempre lhe amarei.


Ola galera , vou começar 2015 falando de um livro maravilhoso.
Eu não me aguento de tanta felicidade com o final dessa trilogia,  foi o que eu esperava  (tirando uma fatalidade que não vou dizer qual para não dar spoiler) .
Não sei como resenhar sem dar uma pontinha de spoiler.

Em jogos vorazes A esperança,  Katniss ainda continua dividida entre  Peeta e Gale ate o momento final do livro , que ai sabemos quem foi o ''escolhido'' . Eu particularmente  adorei :D. Como eu disse no comecinho vai ter perda de varias pessoas queridas.

Katiniss nesse livro fica muito atordoada sem saber em quem confiar, e decide fazer escolhas por si mesma, priorizando defender sua família e amigos queridos , e entrando na rebelião sendo o tordo ( a arma secreta).
Nesse terceiro livro o distrito 12 não existe mais , e os outros distritos se dividem escolhendo um lado para apoiar , a capital ou os rebeldes .
Nesse terceiro livro vemos de verdade a rebelião.
E o que ela causa para cada personagem , principalmente o triangulo amoroso.

Não da pra falar muito sobre o terceiro livro  , estou tentando o máximo não dar spoiler .
Eu recomendo essa leitura, foi incrível, superou todas as minhas expectativas, me surpreendeu e gosto disso em um livro.

Foi uma tentativa meio falha de fazer uma resenha boa e não dar spoiler . Mais eu precisava falar um pouco sobre essa leitura , que ganhou meu coração e 5 estrelas no skoob.

Estou pensando em fazer uma resenha em vídeo  , mas não sei quando vou postar (espero que em breve rsrs).

                                                                    Beijos :*


                                                                       ***
                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário