terça-feira, 4 de novembro de 2014

O lado bom da vida - Matthew Quick


                                                                  Sinopse
Pat Peoples , um ex professor de historia na casa dos 30 anos , acaba de sair de uma clinicar psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele ''lugar ruim'' , Pat não se lembra do que o fez ir para la.
O que sabe e que Nikki, sua esposa , quis que ficassem um ''tempo separados''.
Tentando recompor o quebra cabeça de sua memoria , repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar um realidade que não parece muito promissora . Com o seu pai se recusando a falar com ele , sua esposa negando-se a revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação.
                                       
                                                     Titulo: O lado bom da vida
                                                        Autor : Matthew Quick
                                                     Paginas :159 (edição reduzida)
                                                           Escritora: Intrínseca
.

Pra começar e um dos livros mais louco que li, e já faz um tempo que li então vou contar o que ainda lembro rsrs. A escrita e super boa . A historia ja começa com um mistério  sobre Pat Peoples um ex- professor  de historia . Que acaba de sair  de uma  clinica psiquiátrica . So que ele não se lembra o que fez para ser internado ali . E quando ele sai da clinica descobre que sua mulher pediu uma medida protetoria contra ele , seu pai se recusa a falar com ele e seus amigos evitando de falar sobre o ocorrido. Pat vira um viciado em exercícios e esta determinado a reconquistar sua ex mulher e retomar a sua vida 

Pat e um homem que apesar das muitas viradas da vida , ainda tenta acreditar na esperança e na fidelidade.  Toda sua família e amigos estão determinados a ajuda-lo . Um de seus amigos convida Pat a ir em um jantar em sua casa e lhe apresenta sua cunhada Tiffany , que também  passou  um tempo em uma clinica , ao ter uma perda que a marcou muito .Os dois criam uma amizade meio perturbadora pelo meu ver kkk . Pat e sua família e amigos são super fanáticos por futebol americano e torcem pelos Eagles e que todo jogo se reúnem para assistir juntos. So que Pat resolve ajudar sua nova amiga Tiffany em um concurso de dança e fica meio ausente nos dias de jogo , que deixa seu pai mais furioso ainda. Aos poucos Pat vai lembrando do que aconteceu , e o faz sofrer um pouco . Esse e um livro que não vou poder falar muito se não vou dar spoiler .

Mais eu amei essa historia , li o livro e assisti o filme , e mais uma vez o livro ganho cinco estrelas .
No filme foi cortado muitas partes interessantes que tinha no livro , muitas partes que eu gostaria de ter visto. Resumindo Livro e sempre melhor que o filme (minha opinião ).
E pra quem gosta de romance meio louco esse e um livro ideal .

Nenhum comentário:

Postar um comentário