terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Crepúsculo e Lua Nova - Stephenie Meyer



A serie Crepúsculo teve repercussões negativas e positivas , ele e amado e odiado. Quem ama defende e quem odeia não perde a chance de criticar .


Crepúsculo 
A historia e sobre uma menina comum que vai morar com seu pai um simples xerife de uma cidadezinha Forks , que chove quase todos dos dias do ano. Ela se apaixona por Edward um menino em que nunca tinha dado bola para nenhuma menina da escola ate ver Bela .
No primeiro livro da saga fala muito dos conflitos por estar apaixonada por um vampiro , e por ter que guardar esse segredo.
A Bela fica tao apaixonada por Edward que praticamente deixa de lado seus amigos e fica o tempo todo ao lado dele  e Edward quer  proteger Bela o tempo todo (como se ela fosse quebrar) .
Acho que a maioria dos leitores ja leram crepúsculo ou pelo menos viram o filme  então dispensa maiores explicações .
Mais pra quem só assistiu o filme , eu garanto que e um pouco diferente como a historia e contada , e no livro explica bem alguns fatos que acontecem . (Ex: o Por que Rosalie odeia tanto a Bela?)
Um dos motivos por eu ter gostado do livro e por que a Bela não parece ser tao sem sal como no filme . Pois e a Bela tem humor e diálogos no livro, não e aquela coisa mecânica como parece no filme. Eles curtem o namoro.
Essa saga e mais pra que gosta de romance adolescente ( eu gosto )

 Lua Nova-No segundo livro da serie Edward acaba tomando uma decisão , que acaba afetando a Bela que entra em uma depressão. .Dai entra Jacob Black, um garoto mais jovem que ela, e acaba sendo um apoio para ela passar por esse  momento difícil .Jacob acaba se apaixonado por bela mais não e correspondido , por que bela ainda ama Edward .
Bela resolve se arriscar fazendo coisas estupidas para chamar atenção de Edward.


E difícil resenhar esse livro sem dar spoiler do primeiro .
Muita gente não gosta dessa serie pelo modo como a autora criou vampiros diferentes como todos estávamos acostumados . Vampiros que brilham no sol em vem de queimarem . Que pra mim foi uma ótima visão diferente de um vampiro , estava muito acostumada a imaginar um estilo só de vampiro e crepúsculo me mostrou que pode existir formar diferentes de um mesmo personagem.
Eu recomendo essa serie .a leitura e bem agradável .

E isso ai galera pra que gostou  Curte , Comente e compartilhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário